Um Olhar no Património... da Amadora.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Edição vídeo...

Amigos blogueiros:

Para a sessão de hoje levem, se tiverem oportunidade, algumas fotografias, pequenos vídeos digitais e um ficheiro audio digital em formato mp3.
Os objectivos da sessão de amanhã são:
1. Criar um vídeo no "movie maker" (com as fotografias, os vídeos e a música).
2. Criar uma conta no "youtube".
3. Publicar no "youtube" o vídeo criado no "movie maker"
4. Inserir nos blogues os vídeos publicados no "youtube".
Um abraço a todos e até amanhã.
alfredo garcia

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Mistério da Vida...

Graffiti na Seomara.

Acompanha o blogue do trabalho de Área de Projecto dos alunos do 12º 3, sobre o GRAFFITI.

domingo, 4 de janeiro de 2009

A vida e o trabalho...

A Direcção de uma empresa de publicidade está a averiguar porquê que ninguém se apercebeu de que um dos seus empregados esteve morto sentado à sua secretária durante 5 dias sem que ninguém se preocupasse com ele, nem lhe perguntasse o que tinha. George Turklebaum, de 51 anos de idade, que trabalhava como revisor numa empresa de N ova York desde há 30 anos, teve uma paragem cardíaca no escritório que compartilhava com mais 23 trabalhadores. Uma segunda-feira de manhã veio trabalhar, discretamente, mas ninguém reparou que não se foi embora no fim do expediente, até que no sábado de manhã o pessoal de limpeza lhe perguntou o que fazia trabalhando no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, declarou: - George era sempre o primeiro a chegar de manhã e o último a sair, à noite, por isso ninguém estranhou que estivesse continuamente no seu lugar sem se mexer e sem dizer nada. Era bastante reservado e o trabalho absorvia-o. A autópsia revelou que o homem tinha morrido há 5 dias, vitima de um enfarte.Por isso, por favor, de vez em quando dá uma palmadinha no ombro do teu colega e pergunta-lhe, nem que seja pela mãe ou pela avó.MORAL: Não sejas o primeiro a chegar, nem o parvo que é sempre o último a sair e não te maces trabalhando demasiado, porque... NINGUÉM SE IMPORTA COM ISSO!!! A Vida é como uma peça de teatro que não permite o mínimo ensaio.... Por isso, canta, ri, dança, ama, faz travessuras de vez em quando e vive intensamente cada momento da tua vida antes de que caia o pano e a peça termine sem o mais pequeno aplauso...... ¡Trabalha para viver; não vivas para trabalhar!!
Cuida de Ti.
email enviado pela Eunice

Não enchas o frasco com areia...


Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'sim'.O professor tomou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'.Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:'Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas importantes, a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdessemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo o resto, as pequenas coisas. Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossas prioridades, e o resto é só areia.' Um dos estudantes levantou a mão e perguntou: Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse: 'Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo'.
email enviado pela Alice